Saturday, August 15, 2009

My Mimi

To me, it is important to find the truth, to have the freedom of choice, to experiment, freedom to make mistakes, to learn by them. It is more important to find the truth, than to be always in the right , not knowing the meaning of the things you do, of the way you behave, of the choices you make. Truth and consequence. The rules come as a result of the experience, not as learned by the protocol. Live and learn, but do live, please. Stop fooling yourself!






...

5 comments:

  1. Karma, como explicado no Bhagavad Gita, são os rastros das ações. Karma Yoga consiste em agir despretensiosamente -- live and learn, apenas, sabendo que aprender não significa guardar coisas para si, mas permitir que através de si elas fluam na melhor direção.

    Me perdi, mas o que me veio à mente quando escrevi "karma" foi isso.

    ReplyDelete
  2. «Ho sempre amato la vita. Chi ama la vita non riesce mai ad adeguarsi, subire, farsi comandare. Chi ama la vita è sempre con il fucile alla finestra per difendere la vita… Un essere umano che si adegua, che subisce, che si fa comandare, non è un essere umano»

    Palavras de Oriana Fallaci, escritora, jornalista e ferrenha ativista em defesa da liberdade.

    É radical, mas profundamente verdadeiro.

    ReplyDelete
  3. É muito fácil, depois de algumas leituras dos textos sagrados da Índia, vir a impressão de que tudo se esclarece. A noção do karma, por exemplo, vem de uma fé essencial na reencarnação. Para eles isto é inquestionável. Mas como fica para nós que até ontem professávamos o artigo de fé da religião católica, ou seja, a crença na ressurreição em Cristo?, ou mesmo que não tinhamos fé alguma a nos guiar? Não havendo um considerável aprofundamento, estaremos à um passo de ser levados por uma superficialidade típica do esoterismo popular.

    A palavra karma, originalmente, indicava um sacrifício ou ação ritual. Com o tempo passou a ser aplicada à qualquer comportamento humano, bom ou mal, em conformidade ou não com o dharma; em primeira mão os ritos eram executados para restabelecer o dharma, ou para alcançar a Libertação da roda de transmigração das almas.

    Isso tudo é muito novo para nós, então é melhor ler, ler e ler antes de achar que entendemos plenamente esses conceitos - que afinal nos encantam!

    ReplyDelete